Este mês estamos finalizando a produção de nosso primeiro trabalho, o "Filosofia de Butequim". Começamos apresentando o personagem Vitachi no Espaço Cultural CPFL; alguns meses depois inserimos o material do S. Anselmo, na apresentação na sede do Lume Teatro.
Daqui pra frente, vamos nos dedicar a apresentar e amadurecer este trabalho, encerrando (apenas) a parte de gravações - apresentar e reapresentar, reformular e mudar faz parte do processo. Na agenda acima é possível ver as performances que já estão com data marcada.
Aceitamos convites para mais e diferentes espaços de exibição!
Ao mesmo tempo já estamos começando a conceber a nova aventura V-DOC! Desta vez vamos nos debruçar sobre o tema do trabalho informal. Mantendo a característica de realizar documentários calcados em personagens, nosso foco desta vez serão os AMBULANTES.
As gravações vão acontecer nas cidades de Campinas, São Paulo e Rio de Janeiro. Na primeira gravaremos os vendedores típicos de cidade do interior, que passam na frente das casas, com alto-falantes ou batendo de porta em porta, oferecendo produtos como pamonha, verduras, vassouras, ovos, produtos de limpeza feitos artesanalmente, etc; na segunda, abordaremos os vendedores de congestionamento, que vendem principalmente bebidas e salgados para os motoristas que, literalmente, ficam horas parados nas marginais dos rios Pinheiros e Teitê; e no Rio de Janeiro, como não poderia ser diferente, serão personagens os tradicionais vendedores de mate gelado, "bicoitos globo" e outras guloseimas nas praias de Ipanema e Copacabana.
Como (quase) todo mundo que trabalha com arte no Brasil, agora nos falta encontrar um patrocinador! Vamos lá: Lei Rouanet, editais, concursos... só consegue quem tenta!!!
E quem não consegue faz na raça, que a gente não desiste assim tão fácil!!!
terça-feira, 3 de junho de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário